quarta-feira, 26 de março de 2014

{Eventos} Editora Arqueiro - Encontro de fãs de Romances de Época

Oi, pessoal!

  Estava preparando este post há um tempão, mas sempre ficava protelando por falta de tempo ou por simplesmente não saber como começá-lo. Sim, meu bloqueio é sempre no começo. Um sacrilégio só. Mas o que eu de fato queria contar para vocês é sobre o encontro que a Editora Arqueiro vai promover em diversos estados cujo tema são os romances de época.

  Primeiramente, vamos entender rapidamente  as características dos romances de época. Eles têm algumas diferenças dos romances tradicionais e podemos observar bem quando colocamos os dois lado a lado:

Romances tradicionais
 O foco é na história de amor entre um homem e uma mulher. Não há cenas eróticas. Acontecimentos dramáticos permeiam a trama. Possuem finais emocionantes, ou seja, lágrimas na certa.

Romances de época:
  O foco é no início de um romance (a fase da paixão). Há cenas picantes são um must.O herói é um sonho: bonito, rico, forte,avesso a relacionamentos sérios - até se apaixonar perdidamente pela heroína, claro. Não há grandes dramas e/ou tragédias. e também têm finais felizes, ou seja, sorriso bobo no rosto.

  Para quem não sabe, a Arqueiro publicou séries de época de três autoras. E elas são:

Julia Quinn 


  Formada pela Universidade de Harvard, com uma passagem por Yale, Julia Quinn é uma das autoras mais premiadas do gênero Romance de Época. Seus livros foram traduzido para 18 idiomas e vários chegaram a ocupar o primeiro lugar na lista demais vendidos do New York Times.

Julia Quinn
  Os oito romances da série Os Bridgertons de Julia Quinn se passam entre 1813 e 1825, e cada livro destaca um dos oito filhos do falecido Visconde de Bridgerton, cujos nomes seguem a ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesa, Gregory e Hyacinth. Os Bridgertons são uma família tradicional e respeitada na alta sociedade britânica da época, e a cada livro um dos irmãos encontrará um amor verdadeiro. Os quatro primeiros volumes são permeados pela coluna social assinada pela misteriosa Lady Whistledown, cuja identidade é desconhecida mas que está sempre a par das últimas fofocas da sociedade.

 
 

Madeline Hunter

Madeline Hunter teve seu primeiro romance publicado em 2000. Desde então, já escreveu vinte romances
históricos e uma novela,e seus livros foram traduzidos em doze idiomas,totalizando mais de seis milhões de exemplares vendidos. Ela foi sete vezes finalista e duas vezes vencedora do principal prêmio  literário para romances dos Estados Unidos, o RITA Award. Seus livros figuraram na lista de mais vendidos do USA Today, New York Times e Publishers Weekly. Madeline é professora universitária e PhD em História da arte.
Madeline Hunter

  A série de Madeline Hunter é baseada nos irmãos Rothwell: Hayden,sensual e protagonista do primeiro livro; Elliot, o atraente caçula que  não poupa esforços para conseguir o que deseja; e o irresistível Christian,o primogênito e portanto detentor do titulo de Marquês de Easterbrook, cuja história fecha a série. A aventuras e desventuras de uma segunda família se desenrolam ao longo da série: os Longworths,uma família da pequena nobreza que vai perdendo rapidamente seu status social na implacável sociedade britânica do século XIX.

 


Lisa Kleypas

  Lisa Kleypas é uma autora premiada de romances de época. Seus livros, traduzidos em 14 idiomas, são best-sellers em vários países. Formada em Ciência Política, ela hoje em dia vive no estado de Washington com o marido e dois filhos.Uma curiosidade: em 1985 Lisa participou do concurso Miss America representando o estado de Massachusetts.

Lisa Kleypas
  Protagonistas da série criada por Lisa Kleypas, os cinco irmãos da família Hathaway (Leo, Amelia, Winnifred, Poppy e Beatrix) passaram por maus momentos desde a morte de seus pais, descendo vertiginosamente no espectro social. Um dia, no entanto, os Hathaways recebem uma polpuda herança, e tudo parece melhorar – mas não é o que acontece. Logo Amelia Hathaway percebe que cuidar de suas irmãs mais novas e controlar seu impulsivo irmão mais velho Leo é uma tarefa mais fácil do que transitar pelas intrigas da alta sociedade inglesa.



E aí, gostou? Que tal ir ao encontro para conhecer mais?!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...