terça-feira, 11 de março de 2014

{Eu li} Álbum de Casamento - Nora Roberts

" Filmes, pensou - especialmente os românticos - , deviam ter final feliz. Porque a vida, com muita frequência, não tinha. O amor se dissipava ou se transformava em ódio. Ou ia parar em algum lugar entre essas duas coisas,numa espécie de indiferença dolorosa."
Primeiro livro da coleção
  Organizar casamentos sem sombra de dúvidas não é uma tarefa fácil. Tarefa que pode deixar principalmente a noiva mais estressada do que feliz no grande dia. E é por essas e outras que as quatro inseparáveis amigas, Emma, Laurel, Mac e Parker, resolveram fundar a Votos.
"Há coisas na vida que escapam ao nosso controle. Podemos fazer disso uma festa ou uma tragédia"
  Desde crianças as quatro estão acostumadas a organizar casamentos. Sempre alternando as responsabilidades, cada uma era responsável por algo, uma tirava fotos, a outra era a noiva, a dama de honra, a madrinha, o padre e por aí vai. Logo, não havia nada melhor do que quando mais velhas tornarem a antiga brincadeira de criança em um negócio de sucesso.

  Pena que nenhuma delas se deram o luxo de ter também o grande dia. Pelo menos não até agora.
  A história das amigas será contada em quatro livros, coleção intitulada como "Quarteto de Noivas". Este primeiro é voltado para a história de Mackensie, a fotógrafa ou Mac para os mais íntimos. E o segundo Mar de rosas, será voltado para a florista, Emmaline.
.
Segundo livro

 A história de Mac é um tanto complicada, mesmo fotografando tantos momentos felizes ela não acredita no amor. Para ela, o amor está presente apenas nos momentos, ele acontece como algo momentâneo. E de certa forma, ela tem razão para acreditar nisso. E isso se deve principalmente por a mãe ter se casado três ou quatro vezes sem nem ao menos um jantar de noivado para apresentar os noivos às filhas, por um pai que só se lembra dela quando lhe é conveniente também pelo fato de nunca ter tido ao menos um namoro que a fizesse enxergar as coisas de outra maneira. Mais uma vez, nunca, pelo menos até agora.

A autora :}
  Por isso, ao mostrar para ela que nem tudo é como a gente pensa, Carter Maguire, um antigo colega do colegial consegue mexer com ela profundamente e, o mais importante, fazer com que ela queira que um daqueles momentos que ela apenas fotografa, seja eterno na sua vida.
"Lá da prateleira, os dois rostos sorriam para ela. Momentos vêm e vão, pensou. É o amor que une todos eles para formar uma vida."
   Definitivamente, não jamais pensei que algum dia leria um livro na Nora Roberts. Tirei um pré-conceito sabe-se lá de onde e simplesmente achava que ela escrevia histórias extremamente chatas e melosas. comecei o livro meio que por obrigação e acabei com o gostinho de quero mais. Só achei uma pena ela deixar de escrever uma parte a qual não posso dizer qual é pois seria spoiler, mas acredito que para bom entendedor meia palavra ou meio spoiler basta.  De toda a forma, fiquei feliz em quebrar esse meu pré-conceito bobo e estou esperando ansiosamente pelos próximos livros. Que diga-se de passagem, Mar de rosas será lançado pela Arqueiro em abril. Então, vamos que vamos ;}

3 comentários:

  1. Oi :)

    Estou com muita vontade de ler esse livro. Acredita que eu tenho um pé atrás com essa autora também? Hehehe. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não tenho vontade de ler esse livro, nem as obras dessa autora. Não é preconceito, mas, sendo sincera, os livros dela não fazem muito meu estilo!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sabrina,

    Esse foi o primeiro livro que li da Nora Roberts, sempre achei q os livros dela eram chatos, monótonos, água com açúcar. MAs Album de Casamento me fez repensar, adorei a história, concordo com vc que ela deixou de falar de coisas importantes sim, mas estou ansiosa pelo Mar de Rosas que continua a história das amigas!

    Adriana MEdeiros
    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...